As últimas horas do mercado foram frenéticas na Cidade Condal. Depois de confirmar a contratação de Adama Traoré e a sua respetiva inscrição, o clube azulgrana trabalhou em contra-relógio para tentar ultimatar a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang antes do fecho do mercado.

Finalmente, o gabonês rescindiu o seu contrato com o Arsenal antes das 00.00 horas em Inglaterra e isto deu oxigénio ao Barcelona, que pensa em anunciar o avançado na manhã desta terça-feira, quando tenha apresentado à LaLiga o comprovativo da desvinculação.

Não era o escolhido de Xavi Hernández -a contratação de Álvaro Morata não chegou a bom porto-, mas o ex ‘gunner’ chega para reforçar o ataque ‘culé’. No entanto, há um detalhe que se destaca: uma das quatros contratações de inverno do clube não poderá jogar na Liga Europa.

O Barcelona contratou Dani Alves há meses, mas só o conseguiu inscrever em janeiro. Logo chegou Ferran Torres, Adama Traoré e o mencionado Aubameyang. A segunda competição mundial permite apenas três novas inscrições no torneio, pelo que uma terá que ficar de fora.

À priori, o lateral não será descartado, visto que o plantel anda curto de ativos no corredor direito -só está Dest-. Ferran tem sido titular no onze desde que chegou à Cidad Condal e Adama cumpre o perfil de extremo que Xavi procura. Enquanto isso, ‘Auba’ chegou como segunda opção e poderia estar condenado a não jogar na UEL. Não é que a equipa esteja com golos de sobra, algo que o gabonês poderia trazer desde o primeiro minuto.

About the author

Musica Da Net Oficial

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.